A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rio do Sul completou 49 anos de atividades na quarta-feira, 19 de outubro. Atualmente, a entidade conta com mais de 670 associados e é referência ao comércio varejista regional. A Câmara de Dirigentes Lojistas está sempre em busca de melhorias e resultados para seus associados, além de oferecer cursos, workshops e palestras que agregam experiência e conhecimento aos participantes.
A partiu de 2005, a CDL Rio do Sul investiu na implantação de um Sistema de Gestão de Qualidade baseado nos requisitos da norma NBR ISO 9001-2000. A entidade fomenta também o turismo no município, com a organização eventos que beneficiam o comércio local e a população do município e do Alto Vale do Itajaí, como a Feira Ponta de Estoque, Praça Gastronômica, Stammtisch, Megafeirão de Automóveis e o Natal.
HISTÓRIA
A Câmara de Dirigentes Lojistas Rio do Sul foi fundada com a denominação de Clube de Dirigentes Lojistas, em 19 de outubro de 1967. A primeira reunião ocorreu na sede da Associação Industrial e Comercial de Rio do Sul (ACIRS). O primeiro encontro foi solicitado por Egon Ewald, que contou com o apoio de 13 lojistas do município.
Já no ano de 1969, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que até então pertencia a ACIRS, passou a fazer parte a CDL, que passou a contar com esse importante serviço para os associados.
Na década de 1970, os sócios identificaram a necessidade de disponibilizar aos associados um departamento de lazer. Então, em 1976 foi adquirido um terreno para construção de sua sede campestre. O objetivo foi alcançado e a inauguração do espaço aconteceu em 30 de setembro de 1980.
Com o aumento dos serviços prestados, a entidade recebeu uma sede administraria para atender os associados, que foi inaugurada em 30 de setembro de 1989, na rua XV de Novembro nº 73. E, em 1994, a CDL passou a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas.