Proporcionar um momento de descontração, reflexão e autoconhecimento. Esse foi o objetivo da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Xaxim, que realizou na noite de quinta-feira, 23 de março, o evento “TPM Só para mulheres,” no Kasa Café.
A festividade marcou o Dia Internacional da Mulher, assinalado em 8 de março, e é realizada anualmente pela CDL Xaxim para valorizar a mulher xaxinense, além de promover o incentivo a novas parcerias e aprendizados.
Esteve presente na comemoração a palestrante Cristiana da Luz, que abordou o tema “Empreendendo uma vida apaixonante”. Cristiana relatou experiências em viagens internacionais e falou para as mulheres presentes sobre a necessidade do autoconhecimento e autoconfiança para vivenciar o dia a dia com entusiasmo e empatia com todas as pessoas.
As jornalistas Angélica Lüersen, Greici Audibert, Ana Marinho e Suellen Santin relataram as vivências do “Coletivo Tereza”, que realiza produções jornalísticas humanizadas, acessíveis e alinhadas às plataformas digitais. “No nosso coletivo não existe uma hierarquia. Acreditamos muito no conceito de união, de colaboração. Somos baseadas também em sororidade, aliança, companheirismo. Temos muitos objetivos em comum e acreditamos que as mulheres e as demais pessoas também podem executar iniciativas assim”, destacaram as jornalistas. O evento também contou com apresentação de Voz e Violão com a cantora Elis Bueno.
De acordo com a idealizadora do evento e dirigente da CDL Xaxim, Solange Oro, o TPM buscou proporcionar um “tempo para mim,” para as mulheres xaxinenses. “Muitas vezes não nos damos esse tempo. Esse momento para refletir, para ver o que precisa ser melhorado, para que possamos ser autênticas e sempre realinhar nossos sonhos e ideais”, afirmou.