A primeira etapa do 53º Seminário Estadual do SPC/SC reuniu gestores de 115 CDLs de Santa Catarina no domingo e segunda-feira, 25 e 26 de junho, respectivamente, em Itá, no Oeste catarinense.
Nesta primeira fase participaram do evento secretários executivos de CDLs com até 100 associados para otimizar o aproveitamento do encontro organizado pela FCDL/SC. Com o tema “Relacionamento com o Associado: a Melhor Conexão é a Presença”, a programação contou com uma pauta focada em estratégias específicas para seu perfil, seja no aspecto de gestão, comercial ou operacional.
No primeiro dia foram debatidos temas relacionados ao Sistema de Proteção ao Crédito (SISPC), atuação jurídica, comercial e institucional. Para auxiliar os gestores no desempenho de suas atividades, uma dinâmica de grupo – organizada pela Consultoria 818, chamada A Jornada do Líder – foi realizada. Também foi promovida uma palestra motivacional ministrada por Márcio Magalhães, profissional com mais de 25 anos de mercado.
“Os gestores têm função estratégica e importante dentro das CDLs. São eles quem colocam em prática as ações idealizadas por suas diretorias, organizam o trabalho nas entidades, preparam capacitações para aprimorar o desempenho dos associados e estão em contato direto com os lojistas. Capacitá-los ainda mais é fortalecer o movimento lojista”, destaca o presidente da Federação, Ivan Tauffer.
Nos dias 20 e 21 de agosto será a vez de reunir as 92 CDLs catarinenses que contam com mais de 100 associados na segunda fase do seminário. O evento será no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar. Os seminários estaduais do SPC/SC começaram de forma regionalizada, realizados, em média, duas vezes por ano, até o final da década de 1990, quando foram agrupados em um grande evento anual, formato adotado até 2016. Neste ano, o Seminário Estadual do SPC/SC foi desmembrado em duas partes, considerando-se o porte das CDLs.