Preocupados com a situação atual da segurança pública de Trombudo Central, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município se reuniu com lideranças e Polícia Militar na segunda-feira, 18 de setembro. Além da entrega de requerimento de melhorias da segurança pública na cidade, a reunião tratou também do aumento de policiamento, implantação programa Rede Vizinhos e programa Bem-te-vi.
Com o encontro ficou definido para o dia 21 de setembro, às 19h, no auditório municipal, uma reunião com a Polícia Militar, empresários e comunidade de Trombudo Central para a implantação da Rede de Vizinhos. “Com o objetivo de esclarecimentos acerca da criação e estruturação do programa no município, a presença todos é muito importante”, afirma o presidente da CDL, Claudino Otile Basso.
A Rede de Vizinhos, ação desenvolvida pela Polícia Militar em Santa Catarina, é uma ação estratégica de prevenção, que busca parcerias com a comunidade, tendo como objetivo coibir práticas delitivas, desordens e estimular a cidadania ativa, através de estreitamento de laços entre os próprios vizinhos e entre a Polícia Militar para o desenvolvimento de ações preventivas e de reforço à segurança pública local.