A CDL Florianópolis embarcou na quinta-feira, 19 de outubro, para Porto Alegre com uma comitiva formada por 12 entidades empresariais e dos trabalhadores que compõem o Fórum de Turismo de Florianópolis (Fortur) para argumentar com desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4 a decisão de demolições dos empreendimentos e imóveis na orla de Florianópolis.
O objetivo do grupo é sensibilizar os desembargadores quanto a consolidação dos fatos existentes e a segurança jurídica – a exemplo do processo dos beach clubs em Jurerê Internacional, que geram emprego e renda para o município.
As reuniões ocorrera com os desembargadores Marga Barth, Vânia Hack de Almeida e Rogério Favreto. Também integraram a comitiva representantes da Abrasel, Floripa Convention, ABAV, Sindetur, ABIH, Abeoc, Fhoresc, SHRBS, FloripAmanhã, Sitratuh, associação empresarial e os Conselhos Estadual e Municipal de Turismo.
Diante da preocupação e do estado alarmante do conteúdo, a CDL Florianópolis se faz presente para que não se promova um ato de demolições em massa na orla de Florianópolis.