Fabricio Zen, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, assumiu em 1º de julho a cadeira no colegiado do Conselho Diretor do SPC.
Zen é um dos três novos integrantes que cumprirão mandato de três anos, até 30 de junho de 2021. Além da CDL Brusque, assumiram também o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, e o diretor de SPCda CDL Rio do Sul, Paulo José Fiamoncini.
A eleição dos representantes ocorreu no mês de maio durante a Assembleia Geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em Florianópolis, que renovou um terço de seus integrantes.
O Conselho Diretor do SPC/SC é composto de 11 conselheiros, dois destes com cadeiras permanentes. Os outros nove são escolhidos entre as CDLs cotistas, com mandato de três anos e renovação a cada ano.
Zelando pelo banco de dados do SPC Santa Catarina, o Conselho Diretor analisa a eficiência e produtividade do SPC, aprimorando os serviços disponíveis às CDLs e seus associados, além de desenvolver novos produtos, fazendo também o acompanhamento de seu desempenho através das estatísticas mensais. O Conselho do SPC atua em defesa da proteção ao crédito, primando pela qualidade, segurança e agilidade na administração de um banco de dados que é integrado a uma rede nacional.
“Para a entidade essa participação é muito importante, pois é uma forma de estarmos mais próximos das ações da Federação, participando de decisões a nível estadual”, ressalta Zen.