Ainda pouco explorado pelo comércio, o Dia do Homem ganhou um olhar especial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau. A entidade resolveu criar a campanha “Homens Especiais Também Adoram Receber Presentes“ para incentivar e impulsionar as vendas do comércio.
A data, celebrada no dia 15 de julho, ganhou materiais digitais para e-mails, redes sociais, cartões e posts e já estão disponíveis para os associados da entidade.
Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a iniciativa abre espaço para chamar a atenção do comércio e dos clientes.
Marketing que faz a diferença
A especialista em Marketing e Comunicação, Lucia Burigo, afirma que são poucas as lojas que exploram o Dia do Homem para alguma ação promocional ou até institucional. A profissional aponta que é fundamental lembrar o cliente para que ele se sinta estimulado a agir. “O consumidor passa por fases como: assimilação, atração e arguição para somente depois comprar. É preciso estar presente diariamente para ser lembrado por ele”, destaca.