A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Fraiburgo ajudou a financiar a biografia do Padre e ex-prefeito, Biagio Simonetti. A obra, de autoria do professor Jô Klanovicz, foi lançada no Plenário da Câmara de Vereadores na sexta-feira, 27 de julho.
O presidente da entidade, Isaque Dutra de Lima, diz que o apoio à obra é reflexo da boa administração exercida por Biagio. “O padre e também ex-prefeito deixou um legado de benfeitorias no município. Na época da sua administração deu total apoio ao segmento lojista, por isso a CDL ajudou financeiramente na publicação do livro”, comenta.
O legado
No dia 17 de setembro completam-se 15 anos da partida física do Padre Biagio, estadista eleito prefeito de Fraiburgo em 1989. O religioso era natural da Itália. No mesmo ano em que ele faleceu um grupo de fiéis católicos de Fraiburgo criou a Associação dos Amigos Pró-Memória Padre Biagio Simonetti (APROBS). A entidade tem o objetivo de manter viva. especialmente para as gerações mais novas, a influência de Biagio no desenvolvimento da cidade.