Proatividade, higiene pessoal, gentileza, respeito e empatia são apenas alguns dos comportamentos que podem transformar o ambiente de trabalho e a vida de qualquer profissional. Esses e outros pontos foram destacados na palestra “Etiqueta profissional para vendas assertivas”, ministrada por Thiago Francisco durante o Seminário Estadual do SPC, na terça-feira, 21 de agosto.
Durante o evento para o grupo II (entidades com mais de 100 associados), o palestrante ressaltou aos gestores de CDLs que a equipe é um reflexo dos coordenadores, e que é necessário dar o exemplo antes de cobrar atitudes. “O diálogo é a ferramenta mais importante dentro de uma empresa. É preciso deixar as regras claras e ter bom senso mediante cada situação”, esclarece.
O profissional completa ainda que o bom atendimento é o segredo capaz de tornar um consumidor em cliente. “O cliente é uma pessoa fiel. Ele gosta de ir em determinado local porque se sente bem atendido e seguro. Saber a imagem que se deseja transmitir e ainda analisar as mudanças necessárias, requer paciência e observação”, ressalta Thiago.
Sobre o palestrante
Formado pela Unisul em Design e Desenho de Moda, o palestrante é proprietário da empresa ‘Quem usa isso?’ e é treinador das equipes de venda do Farol Shopping, em Tubarão.