Foi empossada na noite desta quinta-feira, 28, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul que terá como presidente para a gestão 2025/2026 o comerciante Maicou Girelli. O evento foi realizado na sede campestre da entidade.
Em seu discurso de despedida, o atual presidente da CDL, Marco Aurélio Vargas das Neves, destacu que foram dois anos de muito trabalho e dedicação. “Tivemos grandes desafios, afinal estar na linha de frente de uma das cinco maiores CDLs de Santa Catariana, com 600 associados, e representar um setor que corresponde a 30% do movimento econômico de Rio do Sul, exige muitas entregas de toda a equipe e foi o que fizemos”, afirmou.
Ele disse ainda que em sua gestão a CDL, mais de meio milhão em ações promocionais, como os sábados felizes, datas festivas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Feira Ponta de Estoque, Stammtisch, Festival Riosulense da Cerveja e Natal Premiado. “O Natal Premiado, por exemplo, voltamos a realizar em 2023 depois de 12 anos e ele movimentou mais de R$ 40 milhões em apenas dois meses. Isso mostra um pouquinho, em ações pontuais, o tamanho e a importância do nosso comércio”, lembrou.
Já o novo presidente, Maicou Girelli, destacou que vai honrar os 57 anos de história da CDL de Rio do Sul. “Isso significa dar continuidade ao propósito de promover a união da classe comerciante e estimular o crescimento do setor”, disse.
Ele salientou que uma de suas metas a frente da entidade é motivar os lojistas. “Nós como entidade, como lojistas, devemos continuar acreditando na nossa cidade. Precisamos ser o exemplo e guiar aqueles que estão ano nosso lado nas nossas empresas para que continuem acreditando no propósito de construir uma Rio do Sul mais próspera”.