A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Maravilha foi a primeira entidade do Estado a receber o workshop presencial sobre duas novas ferramentas que estão sendo disponibilizadas pelo sistema do SPC e FCDL/SC. Com foco na gestão de crediário, o coordenador comercial da Federação, Valdemir Manoel da Silva, apresentou o Controle de Crediário e o CDL + Crédito no auditório da entidade na noite de quinta-feira, 23 de março.
O Controle de Crediário, que é gratuito e já está disponível, é importante, sobretudo os empresários que têm controle de maneira rudimentar, que ainda utilizam o fichário e que preenchem a nota promissória manualmente. “Esta ferramenta disponibiliza a nota promissória diretamente do sistema do SPC e, ao mesmo tempo, já faz o controle, pois coloca o cliente dentro do sistema”, frisa.
O sistema é de fácil utilização e o usuário pode optar em imprimir somente a nota promissória ou também um carnê, que está disponível no mesmo acesso. “Assim ele poderá controlar pelo sistema quanto o cliente tem para pagar e quanto já está pago, e, se caso pagar com atraso, o sistema já calcula o juros”, esclarece.
Quanto ao CDL + Crédito, o coordenador explicou que o usuário terá disponível um analisador de crédito. “O usuário vai lançar a venda e o sistema vai pedir uma gama de informações, e quanto mais completo estiver o preenchimento dessas informações, maior segurança ele vai ter na resposta, pois o sistema vai considerar estas informações, mais as que ele já tem no SPC, o histórico e vai fazer uma análise, recomendando ou não a venda”, destaca, pontuando que o sistema também vai sugerir quais as possibilidades de venda são as melhores.