O avanço tecnológico impacta diretamente no comportamento das pessoas e, conseguir se moldar às novas tendências é fundamental para compreender o desejo dos consumidores e oferecer o que há de melhor no mercado. Pensando nisso, a CDL Florianópolis, em parceria com o Sebrae/SC, lançou na sexta-feira, 19 de outubro, para seus associados o Conecta Comércio.
O projeto nasceu para fortalecer e acelerar o movimento varejista em Florianópolis e proporcionará uma assessoria por 12 meses com 135 horas de consultoria individual. Somente 15 empresas serão contempladas para fazer parte do programa e serão submetidas a uma seleção e avaliação da comissão técnica.
A metodologia utilizada no programa será focada nas tendências em inovação para o varejo, contendo os estudos de Brandsense, Branding, Gamificação, Benchmarking, Storytelling, Design de Serviços, Mídias Sociais, Redes Sociais e Coolhunting, além de duas missões empresariais, sendo uma para o Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, para conhecer projetos inovadores das multinacionais, e outra para a maior feira de varejo do mundo em Nova Iorque, a NRF 2020.
“A CDL Florianópolis acredita na transformação e que a ação conjunta vai valorizar e beneficiar toda a cadeia produtiva da Capital de forma inteligente e coletiva por meio da troca de boas práticas e, especialmente, fará com que empresários possam avançar nas mudanças digitais para se tornarem referências no segmento em que atuam”, afirma o presidente da entidade, Lidomar Antônio Bison.