Ciente da importância dos cuidados preventivos contra o câncer de mama, a CDL São Lourenço do Oeste abraçou o Outubro Rosa. Durante todo o mês, a sede da entidade exibirá motivos na cor rosa em prol da campanha mundial sobre o tema. Ainda dentro das ações, as colaboradoras também utilizarão camisetas da ação.
Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. As chances de cura do câncer de mama podem chegar até a 100% dos casos, se detectados na fase inicial. Quanto mais cedo ele for diagnosticado, melhores serão os resultados.
O câncer de mama é causado pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. O Outubro Rosa existe para ampliar o debate e falar sobre este tema, que é de extrema importância diante de seu número de casos. Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama, de acordo com os dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).