A incidência de furtos e roubos no comércio de Siderópolis tem preocupado os lojistas. Para elevar a sensação de segurança na área central da cidade e fazer com que os próprios comerciantes estejam unidos contra situações deste tipo, um projeto foi criado em parceria entre a Polícia Militar e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Comércio Protegido.
Diretor da CDL Siderópolis e diretor distrital da FCDL/SC (28º Distrito), Daniel Paulo Gamba, já teve sua loja arrombada. Para ele, o projeto vem a somar com o comércio da cidade. “É muito importante essa aproximação com a Polícia Militar. Os comerciantes se sentem mais seguros”, conta.
Na reunião do dia 06 de novembro foi apresentado o projeto para os interessados em aderir à ideia. O modelo seguirá a base da já implantada Rede de Vizinhos Protegidos. “Criaremos um grupo no aplicativo de troca de mensagens e criaremos placas para colocar nas fachadas dos comércios”, explica o comandante da Polícia Militar de Siderópolis, sargento Everaldo Martins.
Neste espaço, os comerciantes poderão compartilhar informações entre si, como a existência de pessoas suspeitas nas redondezas e ter um canal de acesso fácil à Polícia Militar. “É uma forma de prevenção. Também poderemos passar informações aos lojistas”, adianta o comandante.
Com informações: Jornal Diário de Notícias