Dirigentes da CDL Joinville se reuniram com o secretário municipal de infraestrutura urbana, Romualdo de França, na manhã de terça-feira, 7 de fevereiro, para falar sobre as mudanças na forma de cálculo da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip), conforme prevê a Lei Complementar nº 474, sancionada no dia 25 de janeiro pelo prefeito da cidade, Udo Döhler.
Romualdo destacou que o objetivo da alteração é recompor a capacidade de investimento da prefeitura na rede de iluminação pública de Joinville, principalmente na expansão e na modernização, com a instalação da tecnologia LED. Com o novo cálculo, que passa a valer em 2018, o executivo prevê arrecadar até 20% a mais.
Possibilidade de rever o escalonamento das tabelas – FOTO 2
Um dos pontos discutidos no encontro foi a possibilidade de rever o escalonamento no topo da tabela não residencial, que vai de 1.001 a 1.500 kwh. A ideia é criar mais faixas e até aumentar o topo, para melhor distribuir os valores de quem está no cálculo intermediário e estabelecer um equilíbrio mais justo. Romualdo prometeu analisar a questão.
O encontro reuniu o prefeito com o presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos, o vice-presidente, José Manoel Ramos, o diretor superintendente, Jorge Domingues, o conselheiro Manfredo Trauer, o empresário Marcelo Voss e o advogado Álvaro Cauduro.