Para convocar os moradores de Laurentino a participar do Recicla CDL, campanha de arrecadação e destinação final adequada de resíduos eletroeletrônicos, a CDL do município promoveu uma ação socioambiental no sábado, 23 de junho. Em parceria com o Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente), a entidade distribuiu panfletos educativos e 450 mudas de árvore ipê-rosa nas ruas.
O Recicla CDL acontece no município desde sexta-feira, 1º de junho. Até o dia 30, a população pode levar à sede da prefeitura materiais eletroeletrônicos sem uso, como computadores, CPUs, televisores. Ao final da campanha, os resíduos serão levados para o destino final adequado, a reciclagem ou depósito em local ambientalmente adequado.
Para a entidade, o acelerado avanço tecnológico faz com que as pessoas substituam rapidamente os produtos eletrônicos por outros novos e mais modernos, gerando uma enorme quantidade de rejeitos que, se descartados no meio ambiente, geram uma poluição e degradação do mesmo. Por isso a importância de iniciativas que ensinem as pessoas a descartarem os resíduos de forma e que não prejudiquem a natureza.