A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) inicia o ano com a Semana Total Chapecó. A programação, que começou nesta quarta-feira (8) e se estende até o sábado (11), tem o objetivo de proporcionar melhores experiências de compra para os consumidores e conta com a participação de supermercados, farmácias, lojas de materiais de construção, lojas de confecção (masculina, feminina e infantil), joalherias e prestadores de serviços associados à entidade.
“Os estabelecimentos participantes prepararam diversas ofertas e condições de pagamento diferenciadas, buscando oferecer uma experiência de compra vantajosa. Uma das vantagens do comércio de rua é que os clientes têm a oportunidade de examinar os produtos presencialmente e levá-los para casa no ato da compra”, explicou o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana.
A CDL Chapecó já está planejando campanhas para as próximas datas festivas como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais e outras ações para fortalecer as vendas ao longo do ano. A entidade estima que, durante a Semana Total, realizada no início de cada mês, os clientes de Chapecó e região terão acesso às melhores oportunidades de compra.
A Semana Total Chapecó é 100% gratuita para os associados. Para fazer parte da ação, basta procurar a CDL, adquirir o kit de divulgação (camisetas, cartazes, balões, etc) e se inscrever para uma das capacitações oferecidas mensalmente.
Aumento das vendas
Em relação a 2024, a CDL ainda está apurando os dados finais, mas observa um crescimento na movimentação. Muitos lojistas relataram um aumento significativo nas vendas. “A preparação dos lojistas, com estoques e novidades, contribuiu para o aquecimento do comércio. Alguns comerciantes inclusive relataram alta demanda por determinados materiais, como itens de decoração natalina, chegando a faltar produtos nos estabelecimentos. Esse cenário indica uma dinâmica positiva, com maior atratividade para o comércio e, consequentemente, para os consumidores, o que aumenta as expectativas para este ano de 2025”, destacou o diretor executivo da CDL Chapecó, Mauricio Duarte.