Mais uma vez os videirenses exerceram a cidadania destinando corretamente toneladas de resíduos eletrônicos por meio do Recicla CDL. A campanha aconteceu no sábado, 9 de dezembro, das 9h às 16h, e recolheu 7 toneladas de equipamentos inutilizados como computadores, rádios, televisores, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tinham mais serventia e precisavam de descarte adequado.
Segundo o presidente da CDL, Videira, José das Neves Olivo, somado às outras 17 edições já realizadas do Recicla CDL em Videira, já foram recolhidas um total de 138 toneladas de lixo que provavelmente estariam impactando negativamente no meio ambiente.
“Em 2017 realizamos três edições que juntas recolheram mais de 30 mil kg de lixo eletrônico em Videira. Essa iniciativa implantada em 2010 por nossa entidade, já recolheu um total de quase 140 mil kg e tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da CDL. Nos últimos sete anos percebemos que a iniciativa tem servido como forma de conscientização da comunidade que se programa para descartar corretamente esse lixo tão prejudicial ao sistema ambiental”.